Algumas novas informação sobre God Of War III

196329-gow3artGod Of War III é um dos títulos mais esperados do ps3, disso todo mundo já sabe. O que realmente ninguém sabe até agora é sobre o jogo em si. A primeira vez que o vimos foi naquele trailer pra lá de sem graça na conferência da Sony da E3 de 2008; uma animação de poucos segundos que não mostrava nada de gameplay. No fim das contas a E3 passou e tudo que tivemos foi aquele mínimo trailer. Muito bem, alguns meses passaram e recebemos a informação de que veríamos novas cenas de jogo, dessa vez com momentos de gameplay, no Spike VGA Awards. Quem agüentou aquela odisséia de propagandas e terríveis atores fazendo piadas sem graça teve a chance de ficar, em primeira mão, decepcionado novamente. De fato, conseguimos ver alguns segundos de gameplay. Mas foi tão pouco e tão rápido que chegava a ser vergonhoso usarem aquilo como chamativo para a premiação. Além disso, o trailer não nos mostrou nada de mais. É difícil avaliarmos os gráficos devido à qualidade do vídeo, ainda mais considerando que o jogo não está terminado. Mas o que vimos foi basicamente alguns segundos do mesmo tipo de ação que tínhamos visto nos dois jogos anteriores. Para alguns, aparentemente, isso foi uma boa notícia. Para outros, grupo no qual me enquadro, foi a estranha realização de que o jogo provavelmente será aquilo que já vimos duas vezes, apenas dessa vez um pouco mais bonito. Entretanto é cedo demais para passarmos qualquer forma de veredicto sobre o título, exatamente pela escassa quantidade de informações que temos sobre ele. E é sobre isso que trata esse post.

837777-7

Algumas novas, e novamente escassas, informações foram reveladas sobre God of War III. Na verdade tudo isso deveria ser exclusividade da revista Game Informer. Acontece que imagens escaneadas da matéria vazaram e já estão espalhadas por todos os cantos da internet. Eis aqui algumas das novidades:

Segundo a notícia a escala dos combates será muito maior. Nas cenas de batalhas mais grandiosas será possível vermos até 50 inimigos simultaneamente. Não só a quantidade será grande como também a variedade de aparência. Haverá diferentes modelos de inimigos da mesma classe, o que deixaria a experiência mais interessante. Além disso alguns monstros (não é claro se são todos ou apenas parte deles) se organizarão em grupos. Poderemos identificar comandantes que dão ordens a outras unidades; não é dito como isso afetará o jogo, mas deve ser seguro presumir que, caso matemos o comandante, as outras unidades ficarão menos agressivas ou menos efetivas. Ainda em relação ao combate, também foi dito que Kratos poderá montar em alguns monstros maiores, como os ciclopes, e controlá-los. Juntando essas informações parece ser possível dizer que a guerra que prometia ser começada no final do segundo jogo estará a todo vapor nessa entrada da série. Quem sabe essas batalhas de837774-4 maior escala sejam o foco principal de God of War III, o que seria uma mudança bem interessante para a série.

Estes foram alguns dos pontos apresentados pela matéria vazada. Há um outro em especial que queria deixar por último porque achei um tanto estranho. Um dos detalhes revelados é que GoW III não terá multiplayer… sério? Existe realmente alguém que gostaria que esse jogo tivesse multiplayer? Tudo bem que este está sendo um dos maiores focos da geração atual, mas existem jogos que são feitos para serem apenas singleplayer. Bem, pelo menos na pior das hipóteses nós apenas ignoramos a existência do modo online, como em Metal Gear 4 ou GTA 4, e continuamos a aproveitar a experiência solo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: